TECNOLOGIA GOOGLE DOCS

Esta ferramenta pode ser amplamente utilizada por professores para a realização de avaliações, relatórios, formulários etc. Não deixe de assistir o vídeo auto explicativo. Abra o google docs e acompanhe o tutorial.

20 de mai. de 2011

CONVERTENDO MÍDIAS

Um conversor de mídia bastante flexível com suporte aos arquivos mais populares

FormatFactory  é uma ferramenta no estilo "tudo em um" para quem deseja gerenciar seus arquivos de áudio, vídeo e imagens, convertendo-os entre si. Ainterface do programa é bastante simples, com suporte a clique-e-arraste. Uma ferramenta dinâmica e descomplicada, ideal até mesmo para usuários iniciantes.
É possível rodar vários arquivos simultaneamente entre os conversores do programa, por exemplo: arquivos FLV para Windows Media, MPEGs para vídeos destinados a Ipod , DVDs para DivX e muito mais. As possibilidades são vastas!
FormatFactory conta com algumas opções para controle de qualidade, taxa de compressão e outros ajustes, sendo bastante útil para a maioria dos usuários de Windows que procura uma ferramenta simples, rápida e eficiente no manejo de seus arquivos de mídia.
Sua interface é descomplicada e amigável, além de ser totalmente em português - ideal para quem procura uma ferramenta eficiente e não domina outros idiomas. O programa conta ainda com categorias principais de conversão: dentro de cada categoria, basta escolher o formato do arquivo a ser convertido. São dezenas de opções para você escolher e converter os seus arquivos como desejar!
Funções
Vídeo
FormatFactory é bastante versátil, e você não precisa se preocupar com o formato de entrada do vídeo que deseja converter.Escolha apenas o arquivo de saída, clicando na função destinada a cada formato. Depois, na próxima janela, é só inserir os vídeos e selecionar a qualidade desejada.
Defina uma pasta para salvar o destino do arquivo, clicando em "Adicionar Pasta" ou mantenha seus vídeos na pasta original e padrão do programa, se preferir.
O botão "Opções" abre uma janela de edição do arquivo em questão. Recorte trechos de vídeos, se desejar, e clique em "OK" para retornar à tela inicial. Agora é só estipular as conversões que você gostaria de realizar, antes de começar a tarefa, clicando em "Iniciar".
Áudio
De maneira semelhante à conversão para vídeo, você poderá converter seus arquivos de áudio. Escolha entre os formatos MP3, WMA, AAC, OGG, WAV etc. e inicie. Escolha seus arquivos, edite as faixas necessárias, defina uma qualidade de conversão (recomenda-se manter a Alta) e pronto!
Imagens
Novamente de maneira semelhante à utilizada na conversão de áudio de vídeo, você poderá converter também suas imagens para os formatos mais famosos, como JPG, BMP e PNG. Defina novos valores de tamanho e resolução para os arquivos de saída, clicando no item "Configurações de saída" e editando sua imagem.
Finalizando
Quando todas as suas conversões já tiverem sido personalizadas, você deverá voltar à tela inicial do FormatFactory (para isso, clique em "Iniciar"). Logo se verá uma barra, indicando o progresso das tarefas solicitadas.
Se você pretende sair ou dormir durante a conversão de um arquivo longo, pode programar o FormatFactory para desligar o computador ao final do processo. Para isso, clique em "Após Conversão: Desligar computador" e fique tranquilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário